segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Missa do Círio

A homilia do Padre Osmar na missa que antecedeu o círio 2012 foi no mínimo constrangedora, não teve relação com o evangelho do dia. Primeiro citou uma entrevista na rádio onde falou que ficou "muito brabo com o radialista" por conta da pergunta formulada, em seguida emendou dizendo que quando fica brabo até Deus tem medo dele...., tratou vários assuntos administrativos que não careciam ser tratados naquela ocasião quase solene.
Na saudação aos mortos foi muito indelicado com os familiares de uma das homenageadas quando disse mais ou menos assim: "égua esse nome tá certo?"
Na comunhão ordenou aos que chegaram atrasados ou depois de iniciada a celebração que não deveriam comungar e que a comunhão é coisa séria e não é brincadeira.... Tá certo, manda quem pode obedeçe quem tem juízo.

Um comentário:

  1. É por causa de padres como este, e outros que temos em São Miguel, que a religião católica vem perdendo cada vez mais fiéis para outras religiões. Acho que os sarcedotes deviam praticar mais os ensinamentos de Jesus, tais como a humildade, pois os mesmos não são representantes de Deus, mas sim servos de Deus.

    ResponderExcluir