terça-feira, 17 de julho de 2012

Polícia Civil frustra assalto a banco em Rondon do Pará

Operação integrada entre as polícias Civil e Militar culminou, na tarde da última quarta-feira (4), na prisão de uma quadrilha de assaltantes em Rondon do Pará, sudeste paraense. Informações levantadas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) apontavam que o grupo estaria se reunindo para a execução de um grande assalto na cidade, em que os principais alvos seriam as agências bancárias.

Os cinco presos são: Juan Melonio de Jesus, 23 anos; Laércio de Sousa Araújo, 22; Joélio Souza Ezidio, 23; Julian Melônio de Jesus, 23; e Alex dos Santos, 23. De posse da informação, foi montado, com a integração do sistema de segurança pública, um planejamento operacional para que o crime fosse evitado.

Sob o comando do superintendente da Polícia Civil do sudeste do Pará, delegado Alberto Teixeira, uma equipe de policiais se deslocou, no início da semana, de Marabá a Rondon do Pará, com o objetivo de reforçar o policiamento daquele local. A partir de então, os agentes passaram a fazer diligências na cidade para tentar localizar e identificar os suspeitos.

“Após árduo trabalho investigativo, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e localizar o endereço onde os mesmos estavam escondidos, onde foram encontrados cinco indivíduos e, com eles, um revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares e duas motocicletas que eram usadas em assaltos”, detalha o delegado Rayrton Carneiro dos Santos, titular da delegacia de polícia de Rondon.

Os presos responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de bando ou quadrilha, além de serem autuados em flagrante delito pelo crime de roubo ocorrido em uma residência na madrugada do dia da prisão, tendo em vista que a vítima reconheceu os indivíduos como autores do crime e com eles foram encontrados objetos dela.

A operação policial que resultou na prisão do bando teve a participação de policiais da Superintendência e Seccional de Polícia Civil de Marabá, com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (COE) e policiais civis e militares lotados em Rondon do Pará.
Dentre os presos, dois já eram conhecidos pela Polícia Civil de Marabá. Juan Melonio de Jesus tem vasta ficha criminal. Em 2008, cometeu o roubo de armas apreendidas no Fórum de Marabá. Laércio de Sousa Araújo, por sua vez, já fora preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante a prisão, Julian Melônio de Jesus se apresentou com o nome falso de Flávio Ferreira de Oliveira. O objetivo era evitar que a polícia descobrisse a sua participação em outros crimes, como o assalto à agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), ocorrido em Brejo Grande do Araguaia, em fevereiro do ano passado.

Agência Pará de Notícias

Nesses dias eu notei que os gerentes ficaram ausentes da agência mais tempo do que o normal, dai eu pensei: tá acontecendo alguma coisa...Olha aí ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário