sábado, 31 de dezembro de 2011

A certeza de 2011

Tenho certeza que muitos dirão: “Ainda bem que esse ano está acabando e tomara que o novo ano seja melhor”, refiro-me a questão política. Não acho que esse ano foi todo ruim, uma coisa aconteceu de bom, a certeza de que esse governo que aí está depois de conquistar o direito de governar não pela vontade soberana do povo e sim pela mão fria da justiça eleitoral não sabe governar, diria ainda que não sabe administrar nem a indústria de fofocas que produz mais do qualquer cerâmica da terra do tijolo, como diz o meu amigo e quase irmão Ariel Castro.
As questões administrativas desse governo que tem só no slogan a palavra decente estão levando a aceitação da Prefeita para baixo e levantando a rejeição para as alturas de forma vertiginosa não são complexas, são questões simples que envolvem no máximo as operações básicas da matemática, que afirma de forma contundente que dois mais dois é sempre igual a quatro. Onde já se viu contratar mais do prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, resultado dessa irresponsabilidade é o caos financeiro e a dispensa de vários guamaenses deixando-os na amargura e solidão do desemprego, essa prática com certeza deixará mais seqüelas que o episódio do não pagamento dos salários devidos aos integrantes do governo passado.
Uma publicação que vi em um dos blogs institucionais da prefeitura dizia assim: Na semana do meio ambiente a prefeita entrega óculos, essa frase retrata bem a conduta desastrada desse governo, benefícios temporários e paliativos são oferecidos a população como forma de maquiar o desastre administrativo instalado desde a chegada ao poder da Prefeita tida como exemplo de administração em seus negócios privados, mas que não consegue implantar a mesma responsabilidade e probidade ao administrar o que é do povo.
O que foi conquistado nesse ano de governo decente? A presença durante todo o dia onde está sendo realizado o círio no interior? Premiação de corrida de MotoCross no mesmo dia? E a adimplência municipal? Até quando vai ser culpa do governo anterior? O que está sendo feito para gerar emprego e renda aos munícipes? A merenda escolar de São Miguel é uma vergonha e pior que muita vezes ainda falta, os escândalos desse governo fazem corar de vergonha até o mais ímprobo dos governantes.
Tapar buracos e consertar pontes e função gerencial e é atribuição de secretário, creio não ser uma boa prática deixar o gabinete toda vez que jogar um carrinho de asfalto na rua ou que reformar uma ponte, isso é o mínimo que um gestor pode fazer, se a prefeita está presente nesses lugares o tempo todo então qual é o tempo de administrar o município?
A certeza citada no primeiro parágrafo e justificada nos seguintes fará com que o povo de São Miguel não mais se deixe enganar e servirá de subsídio para escolher o novo governante no novo ano, governante esse que nos leve a navegar em águas tranqüilas rumo a um porto seguro de progresso e desenvolvimento, não em doses homeopáticas e sim com a agressividade de um tratamento quimioterápico, e disso que precisamos, urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário