segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pão e Circo

A velha política do pão e circo adotado pelos romanos e ressucitada em São Miguel do Guamá. Nero quando recebia os senadores ouvia que o povo estava insatisfeito com o governo e que reclamava cada vez mais dos altos impostos, daí Nero contratava os gladiadores para lutarem até a morte, os romanos assistiam a tudo regados a vinho, nem que fosse um similar ao cantina da serra de hoje.
Pois bem, hoje em Guamá City acontece a mesma coisa, devem comentar com a prefeita e as enquetes dos blogs mostram, a prefeita está muito queimada como se diz no coloquial, assessorada pelo seus principais auxiliares que devem recomendar o antídoto para tudo isso: Superpop, sorteio de moto, dividir o salário e por aí vai...
Seria mais fácil realizar algo plausível para toda população e não somente os funcionários ou os que gostam de Superpop (aí eu me incluo). Por outro lado até que é bom, enquanto eles gastam tempo com isso se desgatam cada vez mais, ficam se enganando e quando quiserem acudir não vai dar mais tempo. Resultado vamos ser obrigados a aturar o Marivaldo do Anjo Anzul dizendo: É péia, É péia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário