segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reflexão do Pai Nosso

Contribuição de Aragão Castro


v Será inútil dizer Pai Nosso, se em minha vida não me comporto como filho de Deus, fechando meu coração ao amor;                           

v Será inútil dizer que estás nos céus , se os meus valores são representados pelos bens da terra;                        

v Será inútil dizer santificado seja o vosso nome, se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo;

v Será inútil dizer venha a nós o vosso reino, se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades;

v Será inútil dizer seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu, se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem;

v Será inútil dizer o pão nosso de cada dia nos dai hoje, se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome;

v Será inútil dizer perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho;

v Será inútil dizer e não nos deixeis cair em tentação, se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus;

v Será inútil dizer livrai-nos do mal, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz;

v Será inútil dizer Amém, porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar

.

©     Seja diferente, acredite que você pode mudar.



Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário