terça-feira, 7 de agosto de 2012

E agora José...?

Na campanha do desarmamento conversamos em alto nível sobre ser ou não favorável. Um dos ícones a favor da lei do velho oeste, ou seja todo mundo armado foi o Hemetério Junior, e eu defendia e vou defender sempre uma sociedade organizada onde cada indivíduo teria a sua atribuição. Polícia, é polícia, médico é médico, bandido é bandido, um médico virar polícia, ou um administrador virar justiceiro não parece adequado em pleno século XXI.
Pois bem, o que diria o confrade Hemetério Junior sobre a onda de assassinatos em série no EUA, lá a venda de armas é liberada, todos podem ter armas em casa. Lá ficamos refém do humor e da sanidade mental dos portadores de brinquedinhos que destroem famílias. Os que vão e os que ficam.

Um comentário:

  1. Apenas como aperitivo, já que estou um pouco sem tempo. Quero lhe dizer, prezado amigo, que aquela discussão saudável foi longe, chegou ao TJDF, e a justiça definiu que os oficiais de justiça tem direito ao porte de arma. Independente da decisão, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, após consulta à sua assessoria militar, que concluiu pela impossibilidade da polícia acompanhar todos os oficiais de justiça em suas diligências, após conversa com a Polícia Federal e após a morte de mais um colega e séria agressão física contra outros dois no cumprimento do dever (o OJA recebe 70% de gratificação de risco de vida), decidiu comprar equipamento de segurança para todos os oficiais de justiça e oficiais de justiça avaliadores do estado do Pará. O equipamento consiste de colete à prova de balas e pistola Glock, cal. 380. O curso de tiro já está aberto e a notícia pode ser vista no site do nosso sindicato em: http://www.assojupa.org.br/noticias-do-estado/porte-de-arma-de-fogo/
    Quando tiver mais tempo, posto as minhas impressões sobre a lei do desarmento, os massacres lá e cá e outros assuntos pertinentes. Grande abraço.

    ResponderExcluir