segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reflexões

Esse blog nunca falou da vida de ninguém, esse blog somente fala do que é público, meu pai me ensinou a respeitar as pessoas e na política aprendi isso com o Nene Lopes, inclusive adversários, já elogiei ações da prefeita, já assumi que tenho simpatia pelo jovem Eduardo, sobre a candidatura do Cacau pouco posso falar afinal não conheço a fundo, ouço falar, no entanto somente com o que ouço é melhor que eu não fale, do ex prefeito Nene Lopes eu não tenho o que falar, afinal estivemos juntos por muito tempo, e creio que não atrapalhei em nada, inclusive até acho que ajudei, ele pode falar sobre isso.
Sobre o Nenem  Miranda tem tudo para ser um bom prefeito, perguntem ao ex prefeito se ele honra seus compromissos, afinal já negociaram, além disso tem valores no ser humano que vale mais do que pagamento, somente sabe aferir  o que é issso que tem esses valores.
Pois bem, tem gente que acredito que nem acessa a internet que fica "emprenhando" pelo que ouve de puxa saco.
Vamos manter essa postura, cada qual com a candidatura que achar melhor e com a que mais lhe convir e acredita que pode ser melhor para o município respeitando a opinião do outro e sem abrir a caixinha de malvadeza.
Não creio que seja necessário terminar amizade por conta de posicionamento em torno de uma candidatura. Todavia se a amizade não resistir é melhor mesmo que acabe.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, Pana, e lhe apoio. Já disse outras vezes que o maior problema político de são miguel é o "ladismo", ou seja, as pessoas escolhem um lado como se fosse um time de futebol e não se permitem raciocinar mais no sentido da melhor escolha. Andam como zumbis ou como manada. Ficam alienados na sua torcida organizada e começam a se tornar agressivos, não percebendo que vivemos em uma democracia e que o respeito à posição política alheia é a base da democracia, caso contrário estaríamos em uma ditadura. Amizades se rompem pela intolerância como se a amizade não fosse justamente o amor e o respeito pelo outro em tudo o quanto ele é como pessoa. Já passei muito por isso, minha família já foi agredida (inclusive fisicamente) por esse mesmo motivo, como se estivéssemos todos em um curral eleitoral e nossos votos fossem de cabresto. Parece que a política guamaense do eleitor (e nem sempre a política do político, mas como tem político que incentiva isso, hein!?) é feita ao arrepio dos princípios democráticos. Achei que essa eleição, pela ampla possibilidade de escolha, seria a melhor oportunidade para a mudança desse quadro. Mas minhas esperanças diminuem na medida em que o cenário se polariza e suas palavras parecem confirmar essa triste realidade. Fica a impressão de que, na verdade, a política em São Miguel é apenas uma desculpa para que certas pessoas extravassem seus mais baixos e cruéis sentimentos, ou se mostrem como na verdade são. Grande abraço.

    ResponderExcluir