segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Estratégia do Oceano Azul

Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante de W. Chan Him e Renée Mauborgne.
Esplêndido, fabuloso, fantástico. A gente pensa que já viu  tudo e surge uma obra dessas, na verdade uma quebra de paradigma, o surgimento de um novo conceito. Sabe aquela disputa sangrenta por mercado e clientes e que os administradores se preparavam para o enfrentamento com diferenciais como: atendimento, pós venda, conforto, etc..., agora a história e outra, fuja dessa luta sangrenta pela sobrevivência e parta para mares nunca d'antes navegados.
Os autores citam o Cirque du' Soleil e o seu criador, um ex-equilibrista e ex-engolidor de fogo "que disse como é que se faz" uma das principais empresas do Canadá, falar detalhes do negócio iria deixar essa postagens imensa, o fato é que nessa era eletrônica o Cirque du' Soleil consegue crescer e sem disputar mercado com outros entretenimentos, deixou de nadar em mares vermelhos do sangue da luta selvagem por mercados e clientes e nada em oceano azul a largas braçadas.

Ps. Ainda estou no início da leitura, fico ansioso para compartilhar, comentar, discutir essa obra com o Marquinho, Rubão, Alex (nutricionista), Manatus, Junior do Miteco, Raimundo do Miteco, enfim... égua do livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário