quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pagamento de despesa pública


Tem que ser feito um empenho discriminando a despesa, enquadrando-a no orçamento, feito isso é emitido uma ordem de pagamento e encaminhado à tesouraria para liquidação.
O detalhe é que o ordenador de despesa tem que atestar que o serviço foi realizado e os trâmites legais foram cumpridos.
Tenho um amigo fera em FOPAG, inclusive trabalha no atual governo qualquer hora vou pedir para ele me ensinar pagar uma FOPAG antes de ser efetivamente cumprida pelos funcionários.
Penso que se uma Prefeita (o) tiver autorizado o pagamento de despesa antes de a mesma ter sido realizada poderá ser passível de ação de improbidade administrativa.
Das duas uma: ou o executivo está cometendo mais uma gafe administrativa ou pode ser que a fopag seja relativa ao período do dia 10 do mês anterior ao dia 10 do mês seguinte, em quase todos os casos é a ânsia de fazer com que o povo se esqueça de alguma coisa muito ruim.
Tem prefeitura que gasta dinheiro com aparelhagem e diz que foram os empresários que pagaram, tem prefeitura que paga time de futebol e ficam bem queimadinhas com o povo e começam a fazer as coisas de modo atabalhoado.
Ainda bem que em São Miguel a Administração é Decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário