quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Inserção do Odontologo na Estratégia de Saude da Familia


Resumo

O presente estudo teve como objetivo apresentar as vantagens e particularidades da inclusão da odontologia como ciência na Estratégia Saúde da Família, e destacando o que pode-se esperar para o futuro no campo do atendimento básico odontológico à população menos assistida. A inclusão de novas especialidades no PSF tem sido cada vez mais uma realidade, buscando acima de tudo a possibilidade de atenção sob uma visão multi e interdisciplinar, trazendo especialmente à população mais carente um acesso dinamizado à saúde. A metodologia empregada foi a revisão integrativa de literatura. Conclui-se que a inserção do odontologo na ESF de fato representa um significativo crescimento na qualidade da atenção à saúde bucal no país, especificamente no que concerne à atenção à população menos assistida.

Palavras-chave: Odontologia, ESF, PSF, SUS.

Monografia apresentada ao Colegiado do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Saúde na Modalidade à Distância, da Universidade Federal do Pará, como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista em Gestão em Saúde Pública.

Minha monografia está prontinha, depois de quase um mês pelejando, repassei para minha orientadora e estou aguardando a liberação para defendê-la no sábado em Marabá.
Após a aprovação devo publicá-la no "Lates" daí todos terão acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário